Spirit

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Pensamento

A Felicidade pode querer ser alcançada mas nem sempre é conseguida. Vivo o momento, penso a promessa, ouço a exortação. Nem tudo é conquistado pois, a existência é vivida de vitórias e de derrotas. Apenas consulto a abstracção do mais complexo, procuro o refúgio em pequenos saltos de memória em memória, procuro reviver (Irrealizável) cada palavra dita, cada lágrima caída. Será que viver é imaginar?

Todos vivemos sonhos, indagamos em ideias reais, oferecemo-nos a entendimentos nossos. Isto é viver. Viver não é nem nunca será prisão.

Sempre me realizei assim, da forma mais superficial e ilimitada. Ouço e aconselho, faço de mim alguém diferente e ser diferente não é ser melhor. “Faço o que faço, sou o que sou e de nada importa o que se falou”. Há que fazer de nós história, história essa que não é mais que uma luta.

Contudo, quero deixar claro que a felicidade está ao alcance de todos mas não basta querer …


palavras e mais,

Nast*

2 comentários:

  1. «Contudo, quero deixar claro que a felicidade está ao alcance de todos mas não basta querer …»

    Faço das tuas palavras minhas, embora as lancemos em direcções certamente distantes e opostas que se anulam; Mas não será certamente por essa mesma razão; pela incomparável origem da felicidade que o efeito surtido será distinto ao ponto de criarmos na História dois conceitos de felicidade. (não deixando de fazer menção ao que as pessoas pensam ser hoje a felicidade. essa considero-a como outra ao qual 'felicidade' não é o termo mais correcto)
    É corredora e - atrevo-me a dizer - ridícula a sensação de impotência de ter tal pureza nas mãos e nem com o contacto mais pessoal que existe (físico) a conseguir transmitir; não conseguir sequer dar a provar a grandiosa relíquia que nos transborda na alma aos mais necessitados.
    Por enquanto só podemos agradecer às entendidas que entendermos por termos no seio do nosso órgão vital a essência da vida.

    (p.s. ainda bem que te aventuraste! :) )

    Abraço,
    Sawyer

    ResponderExcluir
  2. Meu amor, amei o texto :)
    Escreves lindamente bem :D

    Aquele texto do amigo não é o teu. o teu ainda está em construcção mas logo logo o vais ter À frente :)

    Abraço <3

    ResponderExcluir

Para quê levar a vida tão a sério, se a vida é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos!? - Bob Marley